Testada no Windows Azure – Worker Roler

Esses dias (faz tempo) tive a super genial idéia de trollar a @CrisFSantana, que mais parece um relogio no twitter, criando um serviço pra tweetar todas as horas iguais ou palindromes, dar “bom dia pra voce .. ” e outras funcionalidades que estao por vir ahahhah.

Daí juntando ao agradável, fui colocar o serviço agora no Azure, que eu estava para testar a anos luz.

Bom, super primeiramente eu instalei o Windows Azure Tools for Microsoft Visual Studio, que tem quatrilhões de pré-requisitos, mas é sussa .. Web Platform Installer faz todo esse trampo alone.

Segundo que eu descobri que o “Windows Service” do Azure é o “Worker Roler”, desenvolve-se praticamente do mesmo jeito, acho que não tem nenhuma diferença considerável não (levemos em consideração que não desenvolvi nada bruto).

Me cadastrei > Novo Serviço Hospedado

Novo serviço

 

“Local do pacote” é um publish próprio pro Azure (além de poder fazer o publish direto do VS). Quando você fizer esse publish, ele cria também um “Arquivo de configuração”.

 

Package

 

A partir disso, ele já configura e starta seu serviço automáticamente.
Não precisei de nada parrudo ainda, então não fui muito longe. Mas já desvendei um publishizinho e matei minha curiosidade de saber como era o painel. 😛
Confesso que é meio estranho deixar “tudo na mão do Azure”, não ver os arquivos físicos dá uma agoniazinha, mas vamos ver .. depois vou dar uma cutucada no sql e registro aqui!

E ha! @crisfeelings